fbpx
Política

Denúncia expõe irregularidades na Secretaria de Esportes e desrespeito aos concursados

Candidatos aprovados em concurso público esperam por convocação, enquanto pessoas sem formação ocupam seus lugares.

Uma nova denúncia contra a Secretaria de Esportes de Patrocínio e o governo municipal revela graves irregularidades na contratação de profissionais.

Segundo as informações, professores sem a devida formação estariam ministrando aulas de ginástica, futebol, futevôlei e outras modalidades esportivas, enquanto candidatos aprovados no concurso público permanecem na fila de espera por convocação.

A denúncia cita nomes como William, Iran, Bica, Ismael, João Grande e Túlio, que estariam atuando sem o registro exigido no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

De acordo com as acusações, essas pessoas estariam ocupando cargos de educadores físicos, mesmo sem a qualificação necessária, o que é uma violação das normas que regulam a profissão.

A situação tem causado revolta entre os concursados, que dedicaram tempo e recursos para garantir suas vagas.

Eles afirmam que, apesar de estarem aptos para assumir os cargos, suas oportunidades estão sendo ocupadas por pessoas sem o preparo adequado e ignorando a fila do concurso vigente.

Um dos candidatos desabafou:

“Gastamos, estudamos dia e noite, formamos, pegamos o TCC, e na secretaria tem postulantes que nem bacharelado têm.”

A denúncia ainda ressalta que a contratação de pessoas sem habilitação adequada para o exercício da função configura um crime, passível de prisão simples ou multa, conforme a legislação.

Os concursados também acusam o secretário de Esportes, de omissão e de permitir o desvio de função.

Os candidatos aguardam que as autoridades tomem providências e cobram uma resposta sobre a falta de prioridade na nomeação dos aprovados no concurso.

Eles afirmam que irão encaminhar a denúncia à polícia e ao CREF para que as irregularidades sejam investigadas e os responsáveis punidos.

Reflexão: Liberdade de Opinião 

Por Eric Fernando 

Ah, o governo, sempre inovando!

Quem precisa de servidores efetivos, com estabilidade e experiência, quando se pode manter uma legião de contratados, prontos para fazer tudo conforme o desejado, sem aquela inconveniente segurança no emprego?

Contratados são ótimos: podem ser dispensados quando quiser, e é claro, estão sempre dispostos a agradar, afinal, o contrato pode não ser renovado, não é mesmo?

Um sistema perfeito para quem gosta de controle absoluto e detesta gente com estabilidade para pensar por conta própria.

Afinal, servidor que não depende do favorzinho do chefe, onde já se viu?

Quem vai garantir aquela obediência cega e o “sim, senhor” a qualquer ideia brilhante que venha de cima?

É muito mais seguro manter o pessoal na corda bamba, sempre pronto a fazer o que for preciso para segurar o próximo mês de trabalho.

Estabilidade e independência só atrapalham a harmonia desse tipo de gestão “moderna”.

 

 

Artigos relacionados

21 Comentários

  1. Esse Túlio, sa****, não pa** ninguém, mexe com as menininhas lá no Peúca e vive de vida boa, tem que podar árvores, catar lixo, tá na vida boa , fora derozete da porra , vai catar lixo, funcionário público não trabalha mesmo e ainda desvio de função.
    Flavinho no esporte queremos ele lá, cara bão e de formação no Catiguá

  2. Tudo isso culpa simplesmente do secretário que fez Campanha né obrigou os servidores a votarem nele , adesivar o carro , fazer reuniões na casa deles, acho é pouco este Maurinho agora não vai ter como proteger mais eles , uma piracema de denúncias lá na corregedoria que eu sei, Coitado que pagou o pato foi só o Marcelo, mais inocente da história e que foi dispensado, história muito mal contada, agora o Bica me parece que não dá aula não, Irã, William estes dois s****s lá no Serra Negra direto da do aulas, João Grande cantando as velhinhas e tem o Eduardo
    também filho do negativo, aquele negócio s****o , mentiroso ,ca****a.

    Agora o Gustavo entrando quero ver quem vai ter costas largas na secretaria que não tem nada de esportes, #voltaesporteaoalto , agora aguentar o William com esta K**** nas redes sociais ninguém merece, o moça *** metida a rica e querendo ser influencers, a não moça, para de aparecer nas redes sociais, tá ridículo, e todos sabem né que o William é um ch………… classe A, usa o coitado para ele pagar suas contas, esta secretaria salva pouca gente lá até a prima da Bianca Leão tá lá, a Grauce corredora fazendo nada.
    Secretaria de merda essa , agora vai ter gente de verdade lá, salva lá só o Maurílio e a Helen, resto Tatá, Wesley, Durem tudo tranqueira, esse Durem nem concurso tem, vai lá MP investigar e cadê a Corregedoria do município????

    Wesley Chaves
    CPF. : 33.576.176-72
    Bairro Padre Eustáquio
    Patrocínio MG

    Denuncia com identidade e não no anonimato, só não vou postar o meu whatsapp para não sofrer retaliações.

    Fiz 8 denúncias já na corregedoria do município, Eric Fernando faz uma matéria aí da omissão da corregedora Érika, mal educada e não atende o público.
    Cabe uma matéria aí, sei também que as portas lá não abrem para o digníssimo.

    1. Caro querido vulgo Wesley , eu desejo que você se cure de todo esse ódio gratuito , mas só não vamos esquecer que Internet não é terra sem lei , e que quem fala é que vai ter provar! Fica bem !!

    1. Desvio de função amigo, Senhor fez concurso de serviços gerais quer que eu coloque seu contra cheque aqui, não me obriga não querido, tá errando e pronto, se quiser ficar no governo do Gustavo vai ter que ir no carrinho de mão, pá, enxada , seus acessórios agora serão estes e este site vai ficar de cima.
      Vacaia não, tá errado e quer tapar o erro , vai dá treino mais não, agora janeiro é colher de pedreiro, saco de cimento nas costas, quebrar galho de árvore e cumprir horário, pronto falei e tá falado

      1. Esse Túlio aí professor , paga de bixão, peita todo mundo com um cano. pois é o povo tem medo dele, pq ele parte pra cima.
        vai tirar onda com o senhor, pode preparar mano, vai acender o fósforo, num pode chamar atenção dele e nem mostrar o erro dele não.

  3. Não sou seu amigo Eric, todo serviço é digno, seja colher lixo ou colher de pedreiro, que Deus te dê um bom lugar quando vc morrer 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

    1. Eu não mencionei em momento algum nome de ninguém e nem o seu.

      Sei que não é meu amigo, nunca foi.

      Agora se essa mensagem final for uma ameaça, melhor fazer diretamente.

      Que Deus te de também um bom lugar quando você morrer.

  4. Caro querido vulgo Wesley , eu desejo que você se cure de todo esse ódio gratuito , mas só não vamos esquecer que Internet não é terra sem lei , e que quem fala é que vai ter provar! Fica bem !!

  5. que doideira, Eric nem citou nomes, caras tão puto pelo o site falar a verdade, eita casqueira, num trabalha mesmo estes aí, desvio de função e o crioulinho passa a mão na cabeça deles, aff credo

    1. A denúncia cita nomes como William, Iran, Bica, Ismael, João Grande e Túlio, que estariam atuando sem o registro exigido no Conselho Regional de Educação Física (CREF).
      Citou nomes nao??? Esses nomes ai seria oq?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo