
A Polícia Militar está em busca de dois homens suspeitos de aplicar um golpe de estelionato em Patrocínio, na tarde da última quarta-feira (3). Por volta das 17h30, um homem de 43 anos foi abordado na porta de casa por dois indivíduos em um carro branco, modelo Hyundai HB20, que lhe ofereceram uma parafusadeira por R$80.
Segundo o relato da vítima, ele demonstrou interesse pelo produto e entregou seu cartão de débito para realizar o pagamento. Após digitar a senha na maquininha, um dos suspeitos alegou que a transação não havia sido autorizada. Em seguida, fingiram tentar uma nova cobrança com outro equipamento, mas, de forma repentina, aceleraram o veículo e fugiram com o cartão em mãos.
A vítima ainda tentou seguir os criminosos, mas não conseguiu alcançá-los. Ao retornar para casa, acessou sua conta bancária e descobriu que os autores haviam realizado 14 compras com seu cartão, totalizando um prejuízo de R$12.928,97. Ele suspeita que os golpistas tenham filmado a digitação da senha para efetuar as transações.
Equipes da Polícia Militar de Serra do Salitre, Ibiá e Araxá montaram cercos e bloqueios em pontos estratégicos da região, mas até o momento os criminosos não foram encontrados.
A Polícia pede o apoio da população com informações que possam ajudar na identificação e localização dos autores. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 190 ou 181.
Orientações para se proteger contra golpes com cartão
A PM reforça a importância de nunca entregar cartões bancários a desconhecidos e desconfie de ofertas com preços muito abaixo do mercado. Caso perceba qualquer atitude suspeita durante uma negociação, interrompa imediatamente o contato e comunique o banco. A senha do cartão deve ser mantida em sigilo absoluto — cubra sempre o teclado ao digitar e nunca permita que terceiros observem o processo.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM.