No próximo dia 26 de setembro, às 19h, a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizarão um debate entre os candidatos à prefeitura da cidade.
O evento, que acontecerá na sede da ACIP/CDL, contará com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e será transmitido ao vivo pelo canal da associação no YouTube, permitindo amplo acesso da população ao diálogo.
Entre os candidatos, Bianca (PT) e Gustavo Brasileiro (Democracia Cristã – DC) confirmaram presença, demonstrando o compromisso com a transparência e o debate democrático.
Já Wellington Mamazão (MDB) comunicou que não participará do evento, o que gerou críticas por parte de alguns setores que defendem a importância do confronto de ideias em um processo eleitoral.
A realização de debates é vista como uma ferramenta crucial para que os eleitores possam avaliar o preparo e as propostas de cada candidato, fortalecendo a democracia e garantindo que o voto seja baseado em informações sólidas.
A ausência de Mamazão, é considerada um ponto negativo, já que impede que o eleitorado tenha uma visão mais abrangente de sua postura e ideias em um ambiente de discussão pública.
Além deste debate, outras emissoras locais também estão organizando eventos semelhantes.
A Módulo FM já anunciou que promoverá um debate, na próxima segunda-feira, 30 de setembro, as 20h, enquanto a Difusora programou o seu tradicional confronto de ideias para o dia 03 de outubro, apenas três dias antes do pleito.
A Rádio Capital ainda avalia a viabilidade de realizar um debate com os prefeitáveis, ampliando ainda mais as oportunidades de discussão.
Esses debates são uma oportunidade fundamental para o eleitor avaliar a competência, preparo e propostas dos candidatos que buscam governar Patrocínio nos próximos anos.