Na manhã desta quarta-feira (3), por volta das 7h20, um grave acidente foi registrado na BR-365, a aproximadamente 15 km de Uberlândia.
O incidente envolveu dois caminhonetes, um Fiat Uno, um caminhão bitrem caçamba e uma viatura Fiat Toro do Corpo de Bombeiros Militar de Patos de Minas, que transportava o Tenente-Coronel Duarte, Comandante do 12⁰ Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), além de três outros militares.
Segundo informações, o comandante do 5⁰ Pelotão de Bombeiros de Patrocínio, Tenente Tolentino, seguia logo atrás em outra viatura, mas não se envolveu no acidente.
O Tenente-Coronel Duarte e os demais ocupantes da viatura foram atendidos pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SIATE e pela Unidade de Resgate (UR) do 5º BBM, de Uberlândia. Todos apresentavam escoriações e ferimentos leves, sendo encaminhados para o Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia.
Conforme relatos, o acidente ocorreu quando a viatura do Corpo de Bombeiros reduziu a velocidade devido a um radar de 80 km/h.
Nesse momento, uma carreta bitrem desgovernada colidiu com a viatura e causou o engavetamento que envolveu os outros veículos.
O motorista da carreta não foi localizado no local do acidente.
A rodovia BR-365 permaneceu interditada por cerca de duas horas, e o trânsito foi parcialmente liberado posteriormente, com a passagem permitida apenas por uma faixa.
As autoridades ainda investigam as causas do acidente e buscam o paradeiro do condutor da carreta bitrem.
As vítimas estão em recuperação e não há relatos de feridos em estado grave.