Os enfermeiros de Patrocínio vêm enfrentando uma situação de descaso e frustração.
O pagamento do piso salarial, que deveria ter sido feito junto ao salário do mês, ainda não foi realizado.
Ao buscarem informações no setor de Recursos Humanos (RH), foram informados de um suposto erro entre o banco e a prefeitura, mas a promessa de pagamento imediato também não se cumpriu, a conta continua zerada para os enfermeiros.
O que mais incomoda os profissionais é a falta de clareza: quando tentaram contato com uma responsável, chamada Sandra, a prefeitura não forneceu o telefone, dificultando o esclarecimento sobre a situação.
Muitos ainda questionam por que a verba de 700 mil reais, destinada especificamente para o piso da enfermagem, foi desviada para outras finalidades.
Além disso, o atendimento nos setores da prefeitura é descrito como péssimo.
Quando ligam para o RH, os profissionais de saúde são encaminhados de um setor para outro, sem obter respostas concretas sobre seus direitos.
Para eles, a situação apenas reflete o que já é rotina no município: um descaso contínuo com a saúde pública e seus profissionais.
Indignados, os profissionais de enfermagem seguem na luta pelo que é seu direito.
É muito difícil o descaso com a classe da enfermagem, estamos sendo feitos de palhaços, pois ligamos na prefeitura ninguém sabe informar nada,fica mandando ligar em outros lugares,mas sem resposta.Ainda lança concurso pra que,se nem a classe da enfermagem recebe o q é de direito.
Hora de lotarem a Câmara, irem para a porta da Prefeitura, secretaria de saúde e cobrar.
Levem faixas e movimentem-se.