
Uma poderosa frente fria está a caminho do Brasil e deve começar a atuar a partir do dia 23 de abril. De acordo com dados divulgados pelo Climatempo, os modelos atmosféricos apontam a chegada de uma intensa massa de ar polar, com potencial para derrubar as temperaturas em grande parte do país.
A expectativa é de que essa massa de ar frio seja ainda mais forte do que a que atingiu o território nacional no início do mês. Com origem polar e trajetória continental, o sistema se desloca pelo interior do continente, o que aumenta significativamente seu poder de resfriamento.
As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Mato Grosso do Sul, devem sentir os efeitos da queda nas temperaturas. Em estados como Rondônia e Acre, a previsão indica a possibilidade de um episódio de friagem, fenômeno típico da incursão de ar polar nessas áreas.
Meteorologistas também não descartam a chegada de outra frente fria de grande intensidade no fim de abril ou no começo de maio. O Climatempo segue monitorando os sistemas atmosféricos e deve divulgar atualizações nos próximos dias.
Quem ainda não tirou os casacos do armário, é bom se preparar. O frio vem aí, e promete ser o mais rigoroso do ano até agora.