Política

Prefeitura de Patrocínio exonera assessor de compliance e outros três servidores comissionados

Exonerações atingem cargos de assessoramento técnico, supervisão e coordenação; mudanças passam a valer a partir de 22 de abril de 2025

A Prefeitura Municipal de Patrocínio publicou no Diário Oficial dos Municípios Mineiros desta quarta-feira (17) a exoneração de quatro servidores que ocupavam cargos comissionados na administração pública.

As portarias foram assinadas pelo prefeito Gustavo Tambelini Brasileiro em 16 de abril e têm efeitos a partir do dia 22 deste mês.

Entre os exonerados está Juliano Alan Quirino, que ocupava o cargo de Assessor Técnico de Integridade e Compliance (Nível XV).

A função está ligada a práticas de governança e controle interno, voltadas à transparência e à prevenção de irregularidades na gestão pública.

Também foram exoneradas Marina de Oliveira Souza e Ana Beatriz Sandoval Teixeira, ambas do cargo de Supervisor de Setor (Nível VI), e Everton Alves da Silva, que exercia a função de Coordenador I (Nível IX).

As exonerações foram formalizadas por meio das portarias nº 13.911, 13.912, 13.913 e 13.914/2025, com base no artigo 68, inciso I, da Lei Complementar nº 060/2009 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município.

Os atos foram publicados na edição nº 4003 do Diário Oficial e podem ser consultados no site da Associação Mineira de Municípios, por meio dos respectivos códigos identificadores.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress