Policial

Mulher é presa em Patrocínio por forjar roubo para acionar seguro de celular

Segundo a Polícia Militar, autora confessou que registrou falsa ocorrência com objetivo de receber indenização

Na noite desta terça-feira (23), por volta das 22h52, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 47 anos em Patrocínio por comunicação falsa de crime. A prisão ocorreu após a corporação ser informada sobre um suposto roubo de celular, registrado anteriormente na Polícia Civil.

Ao investigar o caso, os militares realizaram diversas diligências para localizar a mulher, que foi encontrada em sua residência, no bairro Enéas. No registro feito na Polícia Civil, constava que o autor do crime teria passado de moto e levado o aparelho celular. No entanto, ao ser questionada pelos policiais militares, a mulher alterou a versão e afirmou que a responsável pelo roubo teria sido a atual companheira de seu ex-namorado.

Diante das contradições, a mulher acabou confessando que inventou o roubo. Ela revelou que havia contratado um seguro no momento da compra do celular e decidiu forjar o crime para receber a indenização do seguro.

Com base na confissão, a mulher foi presa por comunicação falsa de crime, conduta prevista no artigo 340 do Código Penal. A Polícia Militar lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (REDS) e elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A autora foi liberada após se comprometer a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal, marcada para data futura.

A ação foi registrada pela Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º Batalhão da Polícia Militar.Droga Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress