fbpx
Política

Anderson Aprígio deixará governo em 31 de dezembro

Gustavo e Maurício Cunha estudam nomes para Procuradoria e buscam perfil com histórico limpo

O futuro governo de Gustavo Brasileiro e Maurício Cunha, que assume em janeiro de 2025, já começa a definir mudanças importantes para a cidade.

Uma das decisões mais esperadas é a escolha do novo Procurador Geral do Município, que será anunciada em dezembro.

Essa função é crucial, pois quem ocupa o cargo fica responsável por garantir que as leis sejam seguidas e que os processos da Prefeitura estejam em ordem.

A promessa de Gustavo e Maurício é de uma escolha que priorize a transparência, especialmente com a saída de Anderson Aprígio Cunha Souza, o atual procurador, que teve seu nome envolvido em denúncia grave.

Anderson vai deixar o cargo no final de 2024, mas sua atuação foi marcada por um escândalo em 2019.

Ele e o então prefeito Deiró Moreira Marra foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por contratar, sem licitação, um escritório de advocacia por R$ 216 mil em 2017, alegando que os serviços eram “especiais” e não precisariam de concorrência.

Porém, o MPMG apontou que os serviços eram comuns, não justificando a contratação direta, e acusou os envolvidos de favorecimento pessoal.

Além disso, o contrato, que já era questionável, foi renovado em 2018 pelo mesmo valor, levantando ainda mais dúvidas sobre a gestão responsável dos recursos públicos.

O parecer jurídico favorável à contratação, dado por Anderson, foi uma peça importante nas investigações, que revelaram falhas sérias nos princípios de impessoalidade e moralidade que devem guiar as ações públicas.

Com a saída de Anderson e a chegada de um novo Procurador Geral, há uma grande expectativa de mudança.

Gustavo e Maurício têm a chance de mostrar que vão fazer diferente, colocando gente competente e honesta para cuidar dos interesses de Patrocínio.

A população espera um governo que não repita os erros do passado e que trabalhe de forma transparente, sem favorecimentos e com mais respeito ao dinheiro público.

A nomeação do novo procurador, junto com a reestruturação das secretarias e autarquias, será uma prova de que o novo governo está comprometido com a mudança real.

Para o povo de Patrocínio, essa é a hora de virar a página e começar um capítulo de mais responsabilidade e seriedade na política da cidade.

Fonte: g1

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/05/21/mpmg-denuncia-prefeito-e-procurador-geral-de-patrocinio-por-contratar-escritorio-sem-licitacao.ghtml

 

 

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Humilhava o DR Erli,como queria ficar , TCHAU seu soberbo , tinha que vazar com ele também a Karina Portilho que metia o pau no Gustavo Brasileiro aqui na procuradoria, posta aí a Karina e o DR Anderson derretia eles aqui na procuradoria

  2. Outro que precisa sair é o Caio Veloso junto com a sua corja na Secretária de Meio Ambiente, Caio junto com despachante do mal e Antônio Geraldo, arrancou rios de dinheiro do fundo municipal. Fora que lá está o seu sobrinho e afilhado Matheus Brandão, que é um atoa e fica o dia todo assistindo vídeo de cavalo. Além do mais de roubar, desceu o pau em Gustavo Brasileiro, falando que era um merdinha e não ganhava. Caio é um incompentente.

  3. Sr. Éric Fernandes,
    Quero aqui deixar relatado que outro que deveria, ser mandado embora é que é super amigo do Sr. procurador e o Sr. Caio Veloso que repetidamente retornou a secretaria de meio ambiente, e durante a campanha estava difamando o o Gustavo Brasileiro em todo canto, e já dando grito de vitória que iria continuar na secretária. Ele também está envolvido com o esquema do fundo de Meio Ambiente, junto com o Despachante do Mal que colocou um “parceiro seu”, o contador SR. Valdeci que faz o serviço sujo e desvia todo o dinheiro das multas e contravenções, para eles. Ainda quero contar, que sr Valdeci, junto com Caio e o despachante do mal na época da campanha ameaçava a todos, com medo de perder a mamata. O Caio Veloso, colocou seu sobrinho e afilhado para cargo de comissão, Matheus Brandão que fica o dia todo vendo vídeos de cavalo, andando nos carros da secretária. Matheus não podia estar lá, mas o Anderson é amigo do seu tio Caio Veloso, e também de a Matheus, então eles faz o que quer.
    Repito Procurador do mau, Caio Veloso, Mateus Brandão e Despachante do mal com o seu representante Valdeci são o quinteto perfeito para atrasar o progresso e roubar mais na secretária !

  4. Quero registrar denúncia Gabriel “miojo”, Valdeci “contador” fundo de meio ambiente, Matheus Brandão (sobrinho e afilhado) do Caio Veloso, que estão mamado na teta e ajudando Caio Veloso, o despachante do mal e o digníssimo procurador a furtar dinheiro do fundo de meio ambiente, que nunca prestou contas, e repetidamente Caio Veloso retorna a pasta com a sua corja, e sai anunciando em toda cidade do que mama já estava eleito e ele é sua turma estaria em 2025 novamente na secretaria, e que retornaria também o Sr. Pedro (consultor) que outro que esteve na gestão de DM, e faz parte do grupo, que acumula arrogância e preguiçoso, além de ser da mesma laia que o procurador. Estão tocando o terror nos produtores , funcionários e ex funcionários (principalmente o candidato que o Sr apoiou)! Socorro, Caio Veloso e sua gangue é retrocesso!
    E acham que são donos! Peço que olhem por nós, que votamos no 27 para renovar!

  5. Pelo amor de Deus esse procurador ele fez e faz mal a muita gente! Ele com Caio Veloso e sua corja fala, ameaça e retalha os funcionários/ ex funcionários fala mal querendo prejudicar (inclusive seu candidato), fazem mal para mulheres e o despachante do mal é carne unha com eles. O despachante articulou o retorno de Caio Veloso junto com Anderson para fazer um roubo no fundo de Meio Ambiente, e isso muita gente lá foi ameaça da teve funcionários)as) que foram mandado embora, pq não quis prejudicar o Gustavo Brasileiro e seus apoiadores.

  6. Esse grupo só fizeram mal, a milhares de pessoas. Sei de uma ex funcionária da secretária de meio ambiente muito competente, dedicada e justa que foi demitida por não ceder as pressões do Despachante do Mal e DM, que queriam que a mesma prejudicasse Gustavo Brasileiro, Maurício e outras pessoas do grupo de Gustavo. O despachante do mau queria que ela não emitisse as licenças, e também prejudicasse o pessoal do grupo de Gustavo Brasileiro.

    Só que essa moça, recusou as ordens do “despachante do mal”. O resultado? No dia seguinte, foi demitida.

    E o pior é que não parou por aí. A avó dessa moça morava com ela, uma senhora bem conhecida na cidade, mas que só tinha a neta e a filha para cuidar dela. Sabendo disso, o pessoal que comandava o SAD, com a ajuda do Mestre Girafales (o secretário de saúde), a esposa do Mama (que era a chefe), e a Sra. Flávia, fizeram um verdadeiro inferno na vida dessa moça e da sua família. Eles cortaram o atendimento da avó, que dependia do SAD para o tratamento oncológico em casa.

    A neta, desde o início, lutava na justiça para garantir os cuidados da avó, mas, como todo mundo sabe, a justiça é lenta. A senhora acabou falecendo, e tudo isso porque a neta se recusou a prejudicar Gustavo Brasileiro e seu grupo. A avó, que estava em estado avançado da doença e hospitalizada em casa pelo SUS, foi negligenciada várias vezes, a ponto de a neta ter que acionar o judiciário para tentar salvar a vida dela.

    Essa história mostra como esse grupo é implacável com pessoas que se recusam a fazer o mal, retalhando até a avó, que era uma paciente oncológica em estado vegetativo final, totalmente dependente de cuidados especiais.

    E não foi só ela. Outra funcionária, uma engenheira civil concursada e igualmente honesta, também foi alvo. Ela foi transferida para um dos piores lugares só por não se curvar às práticas desse grupo.

    Sei desta duas pessoas Sr. Jornalista essa moça que perdeu sua função por não curvar e prejudicar Gustavo a mando do despachante do mau e tmb da ex funcionária e a Engenheira Civil, que exerciam um excelente trabalho na secretaria de meio ambiente com seriedade, igualdade e sem prejudicar ninguém. A prova disso foi o que aconteceu com elas. Seriamente espero que essa gestão, reconheça o trabalho destas mulheres, e também de outras pessoas que pagaram o preço; por estarem do lado Gustavo brasileiro e Maurício Cunha, que realmente façam a diferença começando a reparar as injustiças.

  7. *PECO que não publique, para não expor mais as mesmas.*:

    Sr. Jornalista, não sei o nome completo das prejudicadas (ex funcionária e funcionária concursada) que não curvarem as pressões do despachante do mau, para prejudicar a Gustavo B. E Maurício e seus apoiadores.

    A servidora que foi demitida no dia seguinte por não admitir prestar um falso depoimento em desfavor de apoiador de gustavo e também não aceitou a ordem de prejudicar em pedido de licença em desfavor da (unicerp), pois não achava justo, tem as iniciais de ML e a funcionária (concursada) engenheira: R que não aceitava fazer pareceres fora do contexto, sendo tmb justa.*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo