fbpx
Política

Serra da Saudade: Alternância de Ex-Casal no Poder e os Desafios da Menor Cidade do Brasil

Ex-casal revezando o comando da cidade há 24 anos, desafios pela falta de serviços básicos e 18 candidatos a vereador em uma das disputas mais interessantes da menor cidade do Brasil.

Serra da Saudade, localizada em Minas Gerais, não só é conhecida por ser a cidade menos populosa do Brasil, com 831 habitantes, mas também pela curiosa alternância no poder entre Neusa Ribeiro e seu ex-marido, Alaor José Machado, que revezam a prefeitura há 24 anos.

Alaor Atual Prefeito de Serra da Saudade

Neste ano, Neusa busca retornar ao comando da cidade, substituindo Alaor, atual prefeito e seu ex-marido.

Neuza, ex-prefeita e ex-mulher de Alaor busca novamente ocupar a cadeira e manter a alternância de poder que já dura a 24 anos
Neuza, ex-prefeita e ex-mulher de Alaor busca novamente ocupar a cadeira e manter a alternância de poder que já dura a 24 anos

Apesar do clima pacato, Serra da Saudade enfrenta alguns problemas práticos.

A cidade não possui farmácia nem posto de gasolina, o que obriga seus moradores a irem para municípios vizinhos em busca desses serviços essenciais, dificultando a vida principalmente dos idosos e daqueles que não têm transporte próprio.

Curiosamente, a cidade conta com 18 candidatos concorrendo às vagas de vereador, o que gera uma disputa acirrada para representar essa pequena população.

Politicamente, Serra da Saudade não possui filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), com predominância de partidos como o Partido Liberal (PL) e candidatos são do Avante e do PP.

Derli Donizete entrou na disputa para quebrar a alternância de poder dos ex.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo