Nos últimos meses, a administração municipal de Patrocínio e alguns de seus aliados têm se esforçado para convencer a população de que são os grandes responsáveis pelas melhorias na educação local.
Usando o “Projeto Mãos Dadas” como vitrine, tentam construir uma narrativa que esconde a verdadeira origem dos recursos e do trabalho realizado.
O “Projeto Mãos Dadas” é uma iniciativa do governo estadual, focada na municipalização das escolas e na construção de novas unidades de ensino.
Tudo financiado exclusivamente pelo Estado, sem qualquer participação financeira da Prefeitura de Patrocínio.
Ainda assim, o “prefeito do Morada Nova” têm tentado desviar a atenção de suas ações controversas e votações impopulares, apresentando-se como defensores da educação e do desenvolvimento local.
Tirem as conclusões nos vídeos publicados nas redes sociais dos pré-candidatos a vereador.
A verdade, no entanto, é outra.
As construções das novas escolas nos bairros Morada Nova, Santo Antônio e Santa Terezinha, que têm sido amplamente divulgadas como fruto de um esforço conjunto da administração municipal, na verdade, são o resultado direto da gestão do ex-secretário de Educação, Rodrigo e equipe que estavam a frente da Pasta em 2021.
Foi na gestão em 2021 que garantiu a vinda dos 63 milhões de reais destinados à municipalização das escolas, um montante que veio exclusivamente do governo estadual.
Essa tentativa de apropriação é mais uma demonstração da falta de compromisso da atual gestão com a verdade.
Ao invés de reconhecer o trabalho daqueles que realmente contribuíram para essas conquistas, a prefeitura e seus candidatos laranjas preferem enganar a população, usando um projeto estadual como se fosse uma realização própria.
Para piorar, alguns dos vereadores que agora se apresentam como paladinos da educação, na verdade, votaram contra o interesse popular em diversas ocasiões, demonstrando subserviência ao Executivo em detrimento das necessidades da população.
E agora, tentam reescrever a história, pegando carona em um projeto do qual não têm mérito.
É essencial que os cidadãos de Patrocínio fiquem atentos a essas manobras politiqueiras, desses que sempre foram inimigos do povo, para servir aos caprichos do Executivo.
O “Projeto Mãos Dadas” é uma conquista do governo estadual, e os recursos que estão sendo usados não têm qualquer relação com as ações da administração municipal.
A verdade precisa ser dita: a prefeitura de Patrocínio, ao tentar se apropriar desse projeto para uso politiqueiro, além de mentir para a população, também desrespeita o trabalho de quem realmente fez a diferença.
Em tempos de eleição, não podemos deixar que a manipulação dos fatos e as falsas promessas se sobreponham à verdade.
O povo de Patrocínio merece respeito, e isso começa por uma gestão transparente e honesta, que não precisa se apropriar do trabalho alheio para parecer eficiente.
Caixetão, para que tá feio. Vamos falar as verdades e deixar o oportunismo de lado.