Patrocínio ganhou um importante avanço para a gestão pública com a nomeação de Tiago Almeida como Diretor de Cidades.
Em sua nova função, Tiago tem a responsabilidade de garantir a manutenção e a estruturação da cidade, com foco em uma cidade sem buracos, sem lâmpadas queimadas e com serviços públicos eficientes.
A implementação de soluções inovadoras será uma das suas prioridades, com destaque para o conceito de Smart City, ou Cidade Inteligente.
Isso inclui a utilização de tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos.
Como exemplo, será criado um sistema de Wi-Fi nas praças e um aplicativo para que os moradores possam, de forma prática, informar problemas como buracos nas ruas.
Com apenas uma foto, a solicitação será encaminhada diretamente para a Direção de Cidades, agilizando a resposta e o início dos serviços necessários.
Achei muito interessante a criação dessa diretoria, mas gostaria de perguntar uma coisa, o novo prefeito tem a intenção de alterar o plano de cargos e salario, todas as prefeituras da região tem o cargo de analista de sistemas, reponsável por cuidar da rede, treinar o pessoal, desenvolver soluções, cuidar da segurança, porém a prefeitura de patrocínio com quase 3000 servidores não tem esse cargo, a camara não tem esse cargo, acho muito engraçado, porque na epoca que a informação é recurso valioso, não tem esse profissional no quadro do serviço público. Patos de Minas tem, Uberlândia tem, Uberaba tem. Me espanta a secretaria de recursos humanos e planjeamento nunca ter pensado em propor isso aos prefeitos. Até mesmo para ajudar essa diretoria seria interessante ter profissionais para auxiliar.
Interessante e parece que será criado seguindo o exemplo de Patos de Minas.