fbpx
Política

Nikolas Elias Tem a Oportunidade de Transformar o Transporte Público com a Tarifa Zero para Estudantes em Patrocínio

Uma sugestão que busca melhorar o acesso à educação e a qualidade do transporte público na cidade, oferecendo uma alternativa que já dá certo em outras localidades.

A Tarifa Zero para estudantes no transporte público de Patrocínio é uma ideia simples, mas cheia de potencial para transformar a realidade de muitos jovens da cidade.

Imagine que, com essa medida, milhares de estudantes, desde o ensino fundamental até o pós-graduação, poderiam usar o transporte coletivo de forma gratuita, facilitando o acesso à educação e ajudando as famílias a economizar.

A proposta, que já é realidade em várias cidades do Brasil, tem como objetivo aliviar o peso do custo do transporte para quem depende dele para estudar.

Em Patrocínio, a situação do transporte coletivo não é das melhores: o preço só aumenta e a qualidade parece não acompanhar.

Uma medida como a Tarifa Zero seria uma forma de mudar esse cenário e oferecer um incentivo direto para que mais estudantes tenham a oportunidade de frequentar as escolas, reduzir a evasão escolar e, quem sabe, formar uma nova geração de profissionais mais preparados.

Nikolas Elias, presidente da Câmara Municipal de Patrocínio e defensor de melhorias no transporte público, tem a chance de adotar essa pauta como uma proposta que vai ao encontro das necessidades da nossa juventude.

A criação dessa tarifa zero poderia ser um passo importante para melhorar o transporte e, ao mesmo tempo, investir no futuro da educação em Patrocínio.

O projeto também sugere que o município arca com a diferença entre a tarifa pública e a tarifa técnica, um subsídio que garantiria a viabilidade financeira da medida.

Isso não só tornaria a proposta possível, como também a tornaria uma realidade sustentável para o município.

E, claro, seria importante que Nikolas Elias também olhasse com atenção para a fiscalização do Passe Livre, garantindo que aqueles que já têm direito à gratuidade — como idosos e deficientes — possam usufruir do benefício de maneira justa e correta.

Esta é uma sugestão que visa melhorar a vida dos estudantes e de suas famílias, além de dar um passo importante na melhoria do transporte coletivo de Patrocínio.

Agora é o momento para que Nikolas Elias leve essa ideia para a Câmara Municipal e ajude a construir um futuro melhor para todos.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Nesse caso não há necessidade do Nikolas. O próprio prefeito, o Gustavo pode sancionar uma lei assim. Foi a primeira lei que o Paulo Sérgio prefeito de Uberlândia sancionou, ele fez isso dia 9 último. Agora Uberlândia só aguarda regulamentações da Secretaria de Transportes.

  2. A população já paga os ônibus escolares amarelos para os estudantes da cidade e os do caminho da escola da zona rural. Para os estudantes da cidade tem o zoneamento escolar, onde os estudantes moram próximo à escola do bairro, exceto quando algumas famílias apresentam comprovante de residência de outras pessoas, aí sim, eles precisam se deslocar para as escolas do centro.

  3. Desvalorização das escolas dos bairros, agora que todos vão querer ir para as do centro mesmo.
    Essa lei não deveria ser criada pelo prefeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo