fbpx
JustiçaPolítica

Justiça Suspende Divulgação de Pesquisa Veritá por Irregularidades

Irregularidades na pesquisa levantam questionamentos sobre a credibilidade do instituto Veritá: o Instituto foi utilizado em divulgação de pesquisa falsa que beneficiava Mamazão.

A Justiça Eleitoral determinou, no último domingo, 22, a suspensão da divulgação de uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Posse, Goiás, realizada pelo instituto Veritá.

A decisão foi tomada após a defesa da coligação A Força da União, do candidato Dr. Helder (UB), apontar falhas, como a omissão do período referente aos dados e contradições sobre os cargos investigados.

O juiz Marcelo Alexander Carvalho Batista destacou que a falta de informações sobre escolaridade, ocupação e nível econômico compromete a transparência e a fiscalização da pesquisa.

Além disso, foi observado que o registro da pesquisa se limitava à intenção de voto para prefeito, mas o questionário incluía perguntas sobre candidatos a vereador.

De acordo com a decisão, a pesquisa deve ser suspensa imediatamente, com multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.

Este é o segundo levantamento do Veritá suspenso pela Justiça em Goiás; o primeiro, que afetava Anápolis, ocorreu em 12 de setembro.

Justiça Suspende Divulgação de Pesquisa Falsa do Veritá em Patrocínio Divulgada Pelo Grupo de Mamazao. 

Vale destacar que grupo de Mamazão em Patrocínio usou o Veritá de maneira fraudulenta em pesquisa que o favorecia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo