O prefeito eleito Gustavo Brasileiro e seu vice, Maurício Cunha, apresentaram a equipe que comandará a Secretaria de Assistência Social a partir de janeiro de 2025.
O anúncio destacou a reestruturação administrativa e a criação de uma nova Secretaria de Habitação, além de reforçar o compromisso com políticas públicas voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade e o déficit habitacional.
Marilene Pires foi anunciada como a nova Secretária de Assistência Social.
Com ampla experiência na área, é bacharel em Serviço Social pela Universidade de Tocantins, possui pós-graduação em Gestão Pública e já atuou como Secretária Municipal de Desenvolvimento Social em Ibiá.
Para reforçar o trabalho na assistência social, Gustavo apresentou Marly de Ávila como Diretora de Desenvolvimento Social.
Pedagoga e ex-vereadora, Marly traz no currículo seis anos de experiência como Secretária de Desenvolvimento Social.
Outro ponto alto foi a criação do Departamento de Habitação, liderada pelo vereador Paulo Roberto Santos, conhecido como Panchita.
Gustavo destacou a falta de iniciativas habitacionais na última década, afirmando que nenhuma casa popular foi construída nesse período.
O foco principal do departamento será a implementação de 1.200 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, além de projetos voltados para a área rural, algo inédito na história do município.
“Nosso objetivo é atender as necessidades habitacionais de Patrocínio e ampliar o suporte às famílias carentes. Começaremos o ano com uma estrutura sólida para alcançar esses objetivos”, afirmou Gustavo.