fbpx
Política

Clima de Terror e Perseguição Política na SEMOP Gera Insatisfação e Revolta em Pleno 2024

Funcionário relata pressão política na SEMOP, gerando clima de intimidação e insatisfação; denúncias apontam para perseguição aos que não seguem diretrizes do governo

Clima na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP) denunciam um ambiente de trabalho tóxico, marcado por perseguições e intimidações para apoiar o candidato do atual governo.

Um funcionário, que prefere não ser identificado para evitar represálias, descreve a pressão constante:

“Pqp é cada asneira que esse teta gigante fala, e o tanto que a gente tá sendo perseguido, se falar que não quer saber de política esse ano tá ferrado”.

Clima

A insatisfação é crescente, especialmente entre aqueles que apoiam o candidato do governo, mas não desejam seguir o novo candidato indicado por ele.

“Os funcionários da secretaria de obras tá vivendo um terror, e outra, não quer dizer que quem apoiou o Deiró é obrigado a apoiar os cara”, afirmou o servidor.

Clima

Muitos já relatam temer retaliações, como transferências indesejadas de setores, caso não manifestem apoio político ao candidato do governo.

Essa pressão tem gerado um clima de revolta e indignação, com servidores criticando abertamente a tentativa de coação.

“Eu apoiei o atual prefeito, não quer dizer que eu tenho que apoiar quem ele indicar. É a mesma coisa de o pai ser uma personalidade e o filho ser outra; não quer dizer que o filho vai ser a mesma coisa que o pai”, desabafou um funcionário.

Os relatos expõem a urgência de mudanças na gestão dessa cidade, para que os servidores possam trabalhar em um ambiente de respeito e liberdade de expressão.

O servidor disse que não iria mexer com política.

Por isso, tiraram ele do cargo na secretaria em que estava e o colocaram nos ônibus, fazendo rota nos horários mais complicados.

Podem me colocar até para dirigir uma carroça, que não importa, afirmou.

Por respeito a solicitação do denunciante, não publicaremos seu nome, como ele mesmo disse: para evitar dor de cabeça, problema está evitando mais complicações.

 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Fiquei extremamente boquiaberta com o showmicio que o candidato Juan fez no seu bar em plena campanha eleitoral pra se promover, colocou que era outra pessoa fazendo mas claramente foi intencional, um show caro daqueles gratuito na praça, que abuso! Estao zombando da cara do eleitor, faz uma materia falando disso, revoltante, sou cabdidata e fica impossível ter uma disputa leal assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo