fbpx
PolíticaSaúde

Atenção profissionais da enfermagem! O piso da enfermagem com recurso do governo federal para o 13° salário já está na conta do Município.

Incertezas rondam o repasse do piso salarial aos técnicos de enfermagem, mesmo com recurso federal já na conta municipal e publicado no Diário Oficial da União.

Os profissionais da enfermagem em Patrocínio vivem mais um episódio de apreensão quanto ao pagamento do piso salarial da categoria.

Apesar de os recursos provenientes do governo federal, no valor de R$ 810.553,27, já constarem nos cofres do município e serem devidamente publicados no Diário Oficial da União, preocupações persistem.

No último mês, os técnicos de enfermagem tiveram que pressionar a Prefeitura com a ameaça de paralisação para garantir seus direitos.

A categoria, composta por profissionais da maior importância e que estão sempre na linha de frente da saúde, tem enfrentado obstáculos frequentes.

Entre os entraves estão atrasos no repasse, “justificativas” atribuídas ao banco Bradesco e à ex-secretária de finanças municipal, e até descontos indevidos aplicados pela Santa Casa.

Tais situações têm minado a confiança dos profissionais, que dependem desses valores para manter sua sustentação.

A portaria GM/MS nº 5.793, publicada em 28 de novembro de 2024, reforça o compromisso do Ministério da Saúde com a assistência financeira complementar para garantir o pagamento do piso da enfermagem, incluindo a 13ª parcela.

Contudo, a efetivação desse direito em Patrocínio ainda é motivo de grande inquietação para os trabalhadores.

As autoridades municipais precisam tomar providências para que os recursos sejam integralmente utilizados para seu objetivo original, sem mais atrasos ou interrupções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo