Patrocínio acaba de dar um passo importante rumo ao fortalecimento do seu futebol.
A partir de 2025, Adélio Furtado, mais conhecido como Delinho, será o responsável pelo novo Departamento de Futebol da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL).
Com uma carreira marcada por sua experiência tanto no futebol amador quanto profissional, Delinho é uma figura muito querida e respeitada no município.
Além de ex-atleta e professor, ele é comentarista do Módulo Esportes, na rádio Módulo FM, e tem se destacado por prever situações que, com precisão, se concretizaram no esporte local, especialmente no CAP.
Durante coletiva à imprensa, Gustavo Brasileiro e Maurício Cunha anunciaram essa escolha como parte de um projeto maior de transformação do esporte em Patrocínio.
“Delinho é a pessoa certa para comandar o Departamento de Futebol, que irá englobar todas as modalidades relacionadas ao esporte no município, como futebol amador, rural, feminino, futsal e até o apoio ao nosso querido Clube Atlético Patrocinense (CAP)”, disse o prefeito Gustavo.
A escolha de Delinho é vista como uma aposta na profissionalização do esporte, visando mais organização e desenvolvimento para os atletas locais.
O plano da nova gestão vai além da estruturação do futebol.
Há também o compromisso de buscar um perfil técnico e dinâmico para fortalecer a formação de novos atletas e garantir um futuro promissor para o esporte em Patrocínio.
Como parte dessa visão, a construção de uma Vila Olímpica está nos planos do Prefeito Gustavo Brasileiro, que diz ter o desejo desse espaço, lembrando que será adaptado à realidade da cidade, mas com a intenção de oferecer uma variedade de modalidades e condições adequadas para a prática esportiva.
Com a chegada de Delinho à frente do Departamento de Futebol, a expectativa é de um novo momento para o esporte em Patrocínio, com mais oportunidades para os jovens e uma gestão focada no crescimento e no potencial de cada atleta.
A cidade está pronta para viver um novo capítulo esportivo, com Delinho liderando a transformação que todos esperam.
A questão do futebol amador junto a Liga Patrocinense de Futebol não poderá ter o fomento público por conta de impasse judicial em eleição fraudulenta da diretoria que ocupa a essência da atual gestão.
Ja ta bagunçando
Ai vai ter secretario de esporte e lazer e diretor de futebol?
Não está bagunçado, está organizando o que era uma zorra total antes.
Acertiva e excelente escolha, Delinho cara conhecedor de futebol, humilde, simples, de grande caráter .
Sucesso Delinho nessa nova etapa
Tmj
Melhor nome para o Futebol. Golaço do Gustavo Brasileiro 🥅