Em uma trágica ocorrência na noite de quinta-feira (30/11), um detento de 37 anos foi morto durante uma briga na penitenciária de Carmo do Paranaíba.
A equipe médica tentou reanimar a vítima, mas ela já estava sem sinais vitais.
A Secretaria de Segurança Pública (SEJUSP) informou que policiais penais do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo foram acionados para intervir em uma briga na cela 5 do pavilhão C. Ao chegarem, encontraram Reinaldo Eurípedes de Oliveira Júnior espancado e asfixiado por um detento de 26 anos da cidade de Itajubá/MG.
O preso assumiu a autoria do crime, mas os motivos permanecem desconhecidos. A equipe de saúde da unidade constatou o óbito após tentativas de reanimação. Como parte do procedimento-padrão, a ocorrência foi registrada, e medidas administrativas estão em andamento.
Os presos da cela serão ouvidos pela Polícia Civil, que investigará se outros detentos participaram da briga. O suspeito está isolado dos demais detentos, conforme informado pela SEJUSP.
A Polícia Penal reafirmou seu compromisso em colaborar com a Polícia Judiciária para esclarecer os fatos e responsabilizar o(s) autor(es) deste triste episódio.