Política

Trump manda “abraço” para Alckmin e gera tempestade política: “Será que é sinal de impeachment?”

Com um simples abraço, o Brasil entra em um turbilhão de teorias, intrigas e possíveis reviravoltas políticas.

Lá está Geraldo Alckmin, mais uma vez, no centro das atenções, agora com um “abraço” simbólico de Donald Trump, enviado através do senador republicano Steve Daines.

Quem poderia imaginar que um simples gesto de carinho, acompanhado de elogios ao pão de queijo e café brasileiro, fosse gerar tamanho rebuliço em Brasília?

Enquanto o país enfrenta problemas como a inflação e a corrupção, o que mais importa, afinal, é a aprovação do café nacional pelo ex-presidente dos Estados Unidos.

Sim, isso é o que realmente vai salvar o Brasil!

Alckmin, claro, não perdeu a chance de exibir seu sorriso e compartilhar com todos a grande notícia: Trump, o homem que possui uma relação conturbada com a realidade, mandou um abraço.

E entre os detalhes sobre o pão de queijo e o café, talvez tenha passado despercebido o fato de que Alckmin tem um histórico curioso: sempre assumindo cargos de governo ou prefeitura após a morte do governador ou de prefeito.

Uma mera coincidência? Ou será que este “abraço” é um sinal do universo, ou quem sabe de Trump, de que ele está mais uma vez destinado a ocupar um cargo mais alto no Brasil?

De alguma forma, parece que sempre há uma “vaga” aberta quando ele está por perto.

E as especulações não param por aí. Imagina só: o “abraço” de Trump, longe de ser uma simples cortesia diplomática, pode ser lido como algo muito mais profundo.

Uma mensagem subliminar?

Um empurrãozinho para um futuro movimento político em terras tupiniquins?

Se olharmos com atenção, talvez esse gesto amigável seja a chave para destravar algo maior, quem sabe uma “salvadora” reviravolta política que só poderia vir após um bom café e um pedaço de pão de queijo.

Entre o afago internacional e as piadas internas sobre o café brasileiro, o Brasil já está em modo especulação total.

Afinal, se o “abraço” de Trump é a chave para uma nova fase política, quem sabe o que mais o futuro nos reserva?

O país parece estar em uma eterna montanha-russa, com mais uma curva inesperada à frente.

Takão Engenharia

 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Dizem que os jornalistas devem mostrar os dois lados da história, aonde que está o outro lado. Há notícias que afirmam que há denúncia contra ex- presidente bolsonar pode chegar a pena de 28 anos no forno no PGR, que tem histórico de ser conservador, aonde está a notícia no seu site. Um notícia que corre na educação de minas gerais que o zema não irá cumprir com piso da educação, o mesmo até apoia o Trump que colocará taxação sobre o aço e o etanol. Minas exporta minérios e terá perdas, você irá defender que desigual a taxação do Brasil, sendo que nossa moeda vale 1/5 da moeda americana. Deputados da direita foram para os EUA, gastar dinheiro, cadê os investimentos ? Eu não escravo americano. Você jornalista de direita sabemos que você trabalhar na prefeitura na bate ponto digital, só assina folha de frequência, será que isso é transparente? Aonde está o comprimento das promessas, corte de impostos e cargos comissionados, aumento da cesta, aumento de salário de 10%, indústrias e ônibus com ar condicionado. Direita mente muito, pouco faz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo