fbpx
Religião

Qual idioma Jesus falava? Viagem ao Século 1

É possível que Jesus também tivesse algum conhecimento básico do latim, que era a língua oficial do império.

Qual idioma Jesus falava? Ele tinha como língua materna o aramaico, mas provavelmente compreendia outros idiomas que estavam presentes na Palestina no século 1.

O aramaico era uma língua semítica que era amplamente falada naquela região durante esse período.

Era uma língua comum entre os judeus da época, e muitos dos ensinamentos de Jesus foram transmitidos nesse idioma.

Além do aramaico, é possível que Jesus também compreendesse o hebraico, que era a língua litúrgica e acadêmica dos judeus da época.

Embora o hebraico não fosse amplamente falado no dia a dia, era ensinado nas sinagogas e era usado nas escrituras sagradas.

Além disso, como a região da Palestina estava sob o domínio do Império Romano, é possível que Jesus também tivesse algum conhecimento básico do latim, que era a língua oficial do império.

O latim era usado para fins administrativos e comerciais, e muitos dos soldados romanos e funcionários do governo falavam essa língua.

Embora não haja registros diretos do idioma exato que Jesus falava, é seguro afirmar que ele tinha conhecimento do aramaico, hebraico e possivelmente do latim.

Essa diversidade linguística reflete a realidade cultural e histórica da Palestina no século 1, onde várias línguas eram faladas e coexistiam.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo