fbpx
Policial

Polícia Militar prende mulher por golpes com comprovantes falsos de Pix em Patrocínio

Operação Força Total desarticula esquema de estelionato envolvendo envio de comprovantes de pagamento falsificados, com mercadorias recuperadas e novas vítimas identificadas em comércios locais.

A Polícia Militar de Patrocínio, por meio do 46º Batalhão, prendeu, na última quinta-feira (21), uma mulher de 35 anos acusada de estelionato.

A ação ocorreu durante a Operação Força Total, após uma loja de utensílios domésticos e presentes, localizada na Avenida Faria Pereira, acionar a corporação ao suspeitar de uma compra.

De acordo com a vítima, a autora realizou um pedido de utensílios domésticos e brinquedos via WhatsApp, enviando um comprovante de pagamento por Pix e solicitando a retirada das mercadorias por um motoboy.

A consulta bancária revelou que o pagamento não havia sido efetivado.

A partir das informações fornecidas, os policiais localizaram a suspeita e recuperaram diversos itens obtidos por meio de golpes semelhantes.

Durante as investigações, foi identificada uma segunda envolvida no esquema, responsável pela falsificação dos comprovantes de Pix.

Além disso, a operação revelou que outros dois estabelecimentos comerciais, uma farmácia e uma casa de carnes, também foram alvos da mesma prática criminosa.

Os materiais apreendidos e a autora foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.

O 46º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais reforça a importância de checar a autenticidade dos comprovantes antes de liberar mercadorias.

PMMG – 46º BPM

Há 249 anos sendo essencial para o povo mineiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo