A Polícia Militar de Patrocínio, por meio do 46º Batalhão, prendeu, na última quinta-feira (21), uma mulher de 35 anos acusada de estelionato.
A ação ocorreu durante a Operação Força Total, após uma loja de utensílios domésticos e presentes, localizada na Avenida Faria Pereira, acionar a corporação ao suspeitar de uma compra.
De acordo com a vítima, a autora realizou um pedido de utensílios domésticos e brinquedos via WhatsApp, enviando um comprovante de pagamento por Pix e solicitando a retirada das mercadorias por um motoboy.
A consulta bancária revelou que o pagamento não havia sido efetivado.
A partir das informações fornecidas, os policiais localizaram a suspeita e recuperaram diversos itens obtidos por meio de golpes semelhantes.
Durante as investigações, foi identificada uma segunda envolvida no esquema, responsável pela falsificação dos comprovantes de Pix.
Além disso, a operação revelou que outros dois estabelecimentos comerciais, uma farmácia e uma casa de carnes, também foram alvos da mesma prática criminosa.
Os materiais apreendidos e a autora foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
O 46º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais reforça a importância de checar a autenticidade dos comprovantes antes de liberar mercadorias.
PMMG – 46º BPM
Há 249 anos sendo essencial para o povo mineiro.