
Foto PMMG
A Polícia Militar de Patrocínio realizou, no sábado (17), a operação Cavalo de Aço e a operação Pré-Carnaval Seguro, com foco na fiscalização de motocicletas irregulares.
A ação teve como principais alvos veículos com escapamentos adulterados, que geram poluição sonora, e condutores que praticam manobras perigosas em vias públicas.
Durante a operação, duas motocicletas foram autuadas, uma foi apreendida e outra retida. Além disso, dois condutores inabilitados receberam autuações.
Ao todo, os militares lavraram 11 autos de infração de trânsito, incluindo penalidades por desobedecer ordem de parada, praticar direção perigosa, utilizar placa dobrada, conduzir veículo com descarga livre e pilotar de chinelo.
A PM também identificou e puniu dois motociclistas que realizavam malabarismos, além de autuar dois responsáveis por permitir que pessoas sem CNH ou Permissão para Dirigir assumissem a condução de veículos.
As ações da Polícia Militar seguem intensificadas para garantir mais segurança viária e coibir irregularidades no trânsito de Patrocínio.