fbpx
Política

Cleiton Gonçalves deixará Secretaria Municipal de Educação no fim do ano

Com críticas à gestão e questionamentos sobre sua atuação, Cleiton Gonçalves deixará o cargo no final de 2024; nova administração terá desafios para reorganizar a educação e regularizar o transporte no município

O atual Secretário Municipal de Educação de Patrocínio, Cleiton Gonçalves, deixará o cargo no dia 31 de dezembro, com o início do novo governo de Gustavo Brasileiro e Maurício Cunha.

A transição já indicou que Cleiton  Gonçalves não fará parte da próxima gestão.

A Secretaria de Educação é responsável por definir as políticas públicas educacionais, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o Plano Nacional de Educação (PNE) e as orientações dos Conselhos de Educação.

O objetivo é garantir que as ações educacionais atendam às necessidades locais e melhorem a qualidade do ensino.

A gestão de Cleiton Gonçalves, porém, não teve grandes destaques.

Ele enfrentou críticas, especialmente pelo aumento nas contratações temporárias de servidores durante o período eleitoral.

Além disso, sua participação como “dirigente” na Liga Patrocinense de Futebol levantou dúvidas sobre o foco na sua atuação à frente da Secretaria.

Com o Fundeb, fundo que financia a educação básica, estimado para atingir 69 milhões de reais em 2024, há a expectativa se Gonçalves realizará o rateio do fundo para os servidores da educação antes de deixar o cargo, uma demanda importante da categoria.

Antes de ser Secretário, Cleiton ocupava o cargo de diretor na Escola Irmã Gislene, onde tinha uma carreira consolidada.

A escolha de sair da escola para assumir a Secretaria pode ter impactado negativamente sua trajetória.

Já em 2024, Gustavo e Maurício terão o desafio de regularizar o transporte por aplicativos e o transporte coletivo na cidade, entre outras demandas.

 

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. cara num deu conta de tocar um turma de arbitragem, credo, esse Deiró dá moral para um cara grosso desse, sem educação, péssimo na escola irmã Gislene, nós da classe só Estado que sabemos deste cara, ainda bem que vai dá Adeus janeiro, mais um que vai juntar com Junior, Maurinho, Robertão,Lucas menino do sine, Tim e outros picaretas do gênero

  2. Comentários sem nenhum fundamento, Cleiton é disparado o melhor Gestor que tivemos nas escolas públicas nos últimos anos. Seu lugar é sim na Secretaria ou mesmo na super intendência, infelizmente a política é regida por interesses e ele não teve tempo para mostrar sua competência. Lamentavelmente, mas compreensível, o novo prefeito não deve continuar com ele. Parabéns por sua postura a frente do Irmã Gislene Cleiton ! E Gustavo é muito amigo de Romeu Zema o inimigo número 1 da educação, não se esqueçam servidores estaduais, ‘aguardem’.

  3. O Irmã Gislene, hoje, é escola referência. O Cleiton consertou essa escola. Eu estudei lá na minha infância e tive o prazer de retornar lá como professor. Sem sombra de dúvidas é uma das melhores escolas públicas que eu já trabalhei!

  4. Sejamos justos pessoal, o Secretário Cleiton fez e está fazendo um ótimo trabalho a frente da Secretaria Municipal de Educação. Uma pessoa íntegra, que batalha no dia a dia em prol do melhor para Educação, em tão pouco tempo fez muito, deixará sua marca, não é atoa que ficou muitos anos como gestor da E.E Irmã Gislene onde fez um belo trabalho, com sua conduta exemplar. Poste o meu comentário, se vocês respeitam as opiniões adversas.

    1. Fez belo trabalho no Irmã Gislene e nada fez na Secretaria.

      Pior de tudo é que sabemos que não é tão íntegro assim como você diz.

  5. Estou lendo os comentários sobre o Cleiton e por justiça preciso expor a minha opinião. Entendo que as críticas sobre ele são no mínimo infundadas por pelo menos dois motivos: o primeiro é o fato incontestável da escola Irmã Gislene ser referência em educação na cidade, o que facilmente se comprova pela longa lista de espera para conseguir uma vaga, e o segundo ponto que temos que ressaltar é que não são justas as críticas sobre o seu trabalho a frente da secretária de educação municipal haja vista o curtíssimo período em que lá está, é preciso tempo para poder implantar suas próprias ideias.

    1. No tocante ao Irmã Gislene é indiscutível.

      Cleiton sabe melhor que ninguém o que o motivou a ir para essa pasta, inclusive foi capaz de agir nas maracutaias da LPF junto ao linguinha e outras coisas mais.

      Eles tinham certeza demais da vitória e fizeram tudo que podia e não podia.

      Lei da semeadura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo