
A farra dos títulos honorários chegou ao fim. O presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Níkolas Elias, criou uma Comissão Especial para analisar a concessão de Título de Cidadania Honorária, Cidadão Benemérito e Diplomas de Honra ao Mérito, garantindo que apenas pessoas com vínculo real com a cidade sejam homenageadas.
Nada contra personalidades de renome, mas, a partir de agora, Patrocínio não terá mais cidadãos honorários como Fernanda Torres, Cleitinho, Rogério Henrique, Barack Obama e, claro, o piloto americano que sequer soube do “privilégio” concedido.
A comissão, presidida por Lisandra Patrícia Di Lara Ferreira Nunes Reis, com Marcos Remis dos Santos Filho como relator e Nélio Humberto Souza Marques como membro, avaliará rigorosamente cada proposta.
A comissão de que trata o art. 1º será composta pelos seguintes membros e os respectivos suplentes:
I – Presidente: Lisandra Patrícia Di Lara Ferreira Nunes Reis
II – Relator: Marcos Remis dos Santos Filho
III – Membro: Nelio Humberto Souza Marques
IV – Presidente – suplente: Alaercio Rodrigues Luzia
V – Relator-suplente: Raquel Aparecida Rezende Morais
VI – Membro-suplente: Tulio Expedito de Castro
Art. 3º Fica revogada a Portaria nº 54 de 20 de maio de 2024.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
A medida revoga a Portaria nº 54/2024 e põe fim à prática de distribuir títulos como brindes de início e fim de ano. O vice-presidente da Câmara, que certamente não vê problema em homenagear figuras desconhecidas, ainda não se manifestou sobre a mudança. Acho que ele não vai gostar muito disso.
Esse Leandro Caixeta quer inventar ,será que ele vai no OSCAR ?
Parabéns jornalista sua matéria foi muito pertinente, esse Leandro se achando na câmara que tudo ele é o melhor, não quis falar de que ele trabalhava na Itália no ícone podcast, parabéns Eric , santa inocência deste vereador que c acha
Valeu Renato. Abraço.