Um trágico acidente no início da madrugada deste sábado (2) na rodovia LMG-798, nas proximidades do distrito de Santa Rosa, a 15 km de Uberaba, deixou a cidade de Santa Juliana em luto.
Entre as vítimas fatais estão o investigador de polícia Vitor Borges, lotado em Santa Juliana e recentemente eleito vereador, e a esposa do prefeito da cidade.
O acidente, que envolveu uma carreta carregada de ácido, um caminhão com carga de cebolas e dois carros de passeio, teve como desdobramento o vazamento do material químico transportado, provocando uma complexa operação de contenção e resgate.
O motorista da carreta saiu ileso, enquanto o condutor e passageiros do caminhão e de um veículo modelo Gol sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridos pela equipe da concessionária EPR, sendo encaminhados para hospitais de Uberaba.
Porém, o veículo onde estavam Vitor Borges e a esposa do prefeito, um Toyota Corolla Cross, foi fortemente atingido e ambos ficaram presos às ferragens.
A equipe do SAMU constatou o óbito de Vitor Borges e da esposa do prefeito ainda no local.
Após a perícia técnica, as vítimas foram desencarceradas e levadas ao Instituto Médico Legal.
O vazamento de ácido, resultante do acidente, demandou a ação do PEMAD, que atuou na contenção e isolamento da área, acionando os órgãos de meio ambiente para monitorar possíveis danos.
A rodovia segue interditada para limpeza e remoção dos veículos, sem previsão de liberação.